O que é?
O Centro de Dia é uma resposta social, desenvolvida em equipamento, que consiste na prestação de um conjunto de serviços em horário diurno que contribuem para a manutenção dos idosos no seu meio sociofamiliar.
Para quem?
Pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas, em situação de invalidez, que careçam de apoio nas atividades de vida diária e/ou atividades de ocupação
Serviços:
Quais os serviços que presta?
Promovemos um envelhecimento ativo e saudável através dos seguintes serviços:
- Alimentação – fornecimento e apoio nas refeições, nos dias úteis, respeitando as dietas com prescrição médica;
- Cuidados de Higiene Pessoal e de Imagem;
- Tratamento de Roupas – de uso pessoal do(a) cliente/utente;
- Apoio na Saúde – que se traduz no acompanhamento do(a) cliente/utente a consultas,
exames e tratamentos médicos, no caso de este(a) não ter suporte familiar;
- Atividades de Reabilitação;
- Apoio na Preparação e Administração de Fármacos, quando prescritos;
- Atividades de Animação Sociocultural, Lúdico-Recreativa e Ocupacional – designadamente animação, lazer e cultura;
- Apoio na Aquisição de Bens – nomeadamente aquisição de géneros alimentícios, pagamento de serviços, deslocações a entidades da comunidade;
- Atividades Religiosas;
- Apoio Psicossocial – dos (as) clientes/utentes e seus familiares;
- Apoio Administrativo;
- Transporte – do domicílio ao Centro de Dia e posterior regresso ao domicílio, para os (as) clientes/utentes com essa necessidade e residentes na União de Freguesias da Cidade de Santarém, Vale de Santarém e Póvoa da Isenta
Horário de Funcionamento:
Dias úteis
Entre as 8.30h e as 18.00h
Contactos:
(Como posso entrar em contacto?)
Através dos contactos gerais da Misericórdia de Santarém
Telefone: 243 305 260/2
(Custo da chamada para rede fixa nacional)
Telemóvel: 918 663 948 (não recebe mensagens escritas ou de voz) (Custo da chamada depende do contrato que tem com a sua operadora)
Email: [email protected]
Ou através dos contactos diretos da resposta social:
Telefone: 243 305 205/7
(Custo da chamada para rede fixa nacional)
Telemóvel: 962 297 784 (não recebe mensagens de voz)(Custo da chamada depende do contrato que tem com a sua operadora)
Regulamento Interno Centro Dia – 5.ª Versão
Plano Contingência – Reabertura CD